Conhecemo-nos no casamento de uns amigos da Sónia e do Mário que nós fotografámos. Foi a Sónia que maquilhou a Daniela e aí deu para interagirmos e percebermos que nenhum atrapalhou o trabalho do outro...
É um bom sinal! Fomos mantendo o contacto... No momento em que revelaram que queriam que fossemos nós a fotografar a barriguinha da Sónia ficámos muito surpreendidos e felizes!
Houve algo que nos ligou e receber essa confiança é um privilégio enorme!
É isto que é necessário haver para que se obtenham as fotografias com as emoções certas!
É necessário haver uma boa ligação com o fotógrafo! É o trabalho do fotógrafo potenciar isso, mas também deve partir de vocês o contacto com o fotógrafo. Perceber a filosofia de trabalho dele, perguntar-lhe o que pensa em relação a certos aspectos que são importantes para vocês. Porque isso também vai ajudar o fotógrafo a conhecer o cliente e a revelar a personalidade de cada um no momento de fotografar!
Por isso entrem em contacto com vários fotógrafos de quem gostam das imagens!
Façam-lhe perguntas! E não se limitem a perguntar preços. Isso reduz o tema da conversa ao dinheiro e no fundo, na análise final, não é nisso que ambos estão interessados!
E porque não marcar uma reunião com o fotógrafo? É a melhor maneira de saber se vai com a cara dele! Percebem? Há pessoas com quem não empatizamos desde o início, sabemos bem que é verdade, e estar com ele alguns momentos ajuda logo a perceber se o fotógrafo é uma boa pessoa e se conseguem uma boa ligação com ele! É preciso tempo e disponibilidade para isso, é certo, mas os momentos que querem registar merecem isso. São momentos irrepetíveis que merecem ser registados pela pessoa certa!
No fundo o importante é obter as imagens certas para representar o momento da vida que vocês querem registar! E isso deve ser feito pelo fotógrafo certo!
p. s. : vejam aqui a sessão com a Sónia e o Mário.